Vereadora diz que mulher teve filho autista por “castigo de Deus”

1 nov 2023 - Brasil

“Quando ela veio com um filho deficiente, é porque ela tinha alguma conta a pagar com aquele lá de cima. Ela já veio para sofrer.” A declaração é de Zirleide Monteiro (PTB), vereadora da cidade de Arcoverde, em Pernambuco, durante uma sessão na Câmara de Vereadores que aconteceu na noite dessa segunda-feira (30/10). As informações são do G1.

A mulher citada – que não teve o nome divulgado – e Zirleide teriam se desentendido dias atrás. O alvo do ataque da parlamentar é mãe de uma criança de 4 anos de idade que tem o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A vereadora disse ainda que a mulher estava pagando por uma atitude que teve no último fim de semana. “Está nas mãos de Deus. Está entregue e quem faz aqui, paga aqui mesmo. Não vai subir lá para cima não, viu? De jeito nenhum”, declarou.

Depois da fala da vereadora, o presidente da Câmara, Wevertton Siqueira (Podemos-PE), repudiou e lamentou a atitude da parlamentar. “Eu acredito que a senhora foi muito infeliz. Eu quero pedir desculpa em nome da vereadora Zirleide, eu, como presidente, eu quero pedir desculpa em nome dela a todas as mães que têm um filho deficiente aqui em Arcoverde, em Pernambuco, e em todo o Brasil”, disse Siqueirinha, como é conhecido.

Polêmica Paraíba