Sobe para 44 o número de mortes causadas por chuvas no litoral norte de São Paulo

22 fev 2023 - Brasil

O número de mortes causadas pela chuva forte que atingiu o litoral de São Paulo no último fim de semana subiu para 44, de acordo com o governo do estado, às 10h30 desta terça-feira (21). O número de desaparecidos na região passa de 40.

Até a noite de ontem, quando o total de mortos estava em 40, a Defesa Civil confirmou que apenas 7 corpos haviam sido identificados: 2 homens, 2 mulheres e 3 crianças.

Psicólogos e assistentes sociais fazem um trabalho de acolhimento dos familiares das vítimas. Ainda segundo a Defesa Civil, 1.730 pessoas estão desalojas e 766, desabrigadas.

Foto: Reprodução

Por causa dos deslizamentos, turistas e moradores continuam isolados na região. Muitos precisaram estocar comida e itens de higiene.

Chuva histórica

A chuva que caiu na região em um período de 24 horas é considerada a maior da história do país. Ela não apenas causou deslizamentos, mas também afetou o fornecimento de água e o funcionamento das estradas, além de provocar o cancelamento de festas de Carnaval. As cidades do litoral norte, além de Bertioga, na Baixada Santista, entraram em estado de calamidade pública.

fonte: Click PB