São João do Rei do Peixe é representado por professora poeta na Academia de Cordel

5 jul 2023 - Sertão PB

A professora Maria Aparecida de Sousa Cardoso é a mais nova sócia correspondente da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, acolhida que foi em reunião da diretoria realizada em 23 de junho. Os sócios correspondentes são escolhidos pela diretoria da ACVPB, após análise de quesitos que atendam aos critérios da entidade, ad referendum da assembleia geral.

Maria Aparecida Cardoso é natural de Sousa, Paraíba, professora de língua portuguesa da Rede Estadual de Ensino, residindo na cidade de São João do Rio do Peixe. Graduada em Letras, com mestrado, se declara apaixonada pelo cordel desde menina, quando lia folhetos para seus familiares. Tem vários poemas publicados em algumas coletâneas, a exemplo da “Poesia livre – Novos Poetas (Vivara Editora Nacional), Inspirações poéticas (Lura Editora), coletânea Ritos e versos para o fim do mundo. Seu poema “A mesma canção” foi selecionada para constar na antologia “Cordel do Encanto Feminino”, organizada por Porcina Furtado.

A Academia de Cordel do Vale do Paraíba está organizando uma caravana para percorrer todas as cidades onde residam poetas membros, e certamente estaremos em São João do Rio do Peixe para a cerimônia de posse da nova Sócia Correspondente da entidade”, a quem damos as boas vindas”, afirmou Fábio Mozart, Presidente da ACVPB.

Academia de Cordel