Presidente Dirceu Batista e vereadores de Triunfo participam de importante seminário realizado pelo TCE-PB e TRE-PB

29 abr 2023 - Triunfo

O presidente da Câmara Municipal de Triunfo, Dirceu Batista, participou nesta sexta-feira (28), em João Pessoa, do seminário “O Impacto das Irregularidades da Gestão Pública na Justiça Eleitoral”, evento que ocorreu na Sala de Sessões do TRE-PB.

O referido evento tratou de prestações de contas no processo eleitoral e as consequências para os eleitos, caso não obedeçam as novas determinações para o pleito de 2024.

A presidente do TRE-PB, desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcante Maranhão fez a abertura do evento com o conselheiro Antônio Nominando Diniz Filho.

“Evento importante para nos inteirarmos das novas resoluções e normativas eleitorais, uma vez que, estamos a frente de um dos poderes municipais”, disse Dirceu Batista.

O parlamentar destacou ainda a importância da realização desse tipo de evento para gestores e políticos em geral.

“Também nós realizamos um importante evento, em parceria com o TCE-PB na cidade de Triunfo, o que mostra que nossa iniciativa vai na mesma linha de atuação que os órgãos reguladores e de justiça, no sentido de atualizar os entes políticos das novas leis e normativas”, destacou Dirceu Batista.

O conferencista do evento foi o advogado Marcelo Welk Pogliese, assessor para assuntos jurídicos da Secretaria Especial da Casa Civil da Presidência da República Federativa do Brasil, que desenvolveu o tema “O Impacto das Irregularidades da Gestão Pública na Justiça Eleitoral”.Acompanharam o presidente Dirceu Batista no evento, a vereadora Thinaly Machado e o vereador Lucas Macena.

Após o evento, o presidente Dirceu Batista participou de um almoço com o presidente do TCE-PB, Nominando Diniz,além do prefeito de João Pessoa, Cìcero Lucena-, e de vereadores do sertão da Paraíba.

Câmara de Triunfo