Prefeito Espedito Filho destaca importância de programa de acompanhamento especializado para alunos

6 maio 2021 - Notícias

A Secretaria de Educação de Triunfo iniciou o diagnóstico de alunos e jovens que necessitam de Atendimento Educacional Especializado.

O prefeito Espedito Filho destacou a importância do programa para possibilitar a inclusão pela educação. “Agora não existirá mais barreiras para o aprendizado, crianças e jovens com necessidades especiais terão o acompanhamento especializado”, disse o prefeito.

A partir de agora, os alunos com necessidades especificas terão acompanhamento exclusivo de profissionais capacitados.

EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DESAFIOS E CONQUISTAS

Como é do conhecimento de todos, o acesso à educação é um direito constitucional e um dever do Estado e dos seus entes federados. A partir dessa premissa conclui-se que nenhuma criança deve estar fora da Escola, seja por razões socais, econômicas, de natureza física ou de limitações outras.

Mas não basta o aluno estar matriculado e inserido em uma sala de aula, é necessário também que a escola adeque espaço e atendimento a toda e qualquer criança que apresente alguma necessidade especial, daí, a urgência de se ter um ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, ou os AEE. Vale lembrar que as salas de AEE não se destinam apenas aos alunos que apresentam alguma limitação física ou transtorno, mas a todo e qualquer estudante que eventualmente apresente algum desnível no desempenho.

A Secretária de Educação de Triunfo, Golda Meir de Moura Gualberto, consciente de sua responsabilidade no tocante a atender essa demanda, e com o apoio integral do Prefeito Espedito Cesário de Freitas Filho, está implantando no Município toda a estrutura para o funcionamento dos AEEs. Sob a Coordenação da Professora Emiliane Duarte e do Professor José Veríssimo, os atendimentos já estão acontecendo nas Escolas da Zona Rural e está sendo implantada uma sala especial, devidamente equipada, na Escola José Adriano de Andrade, que dará suporte ao atendimento adequado na Sede do Município.

Mais uma conquista da nova gestão no sentido de garantir Educação de qualidade e com possibilidade de acesso a todas as cidadãs e cidadãos de Triunfo. Essa ação vem se somar a muitas outras medidas que tem possibilitado, em tempos tão difíceis, especialmente para a educação, a realização das atividades pedagógicas previstas no calendário para o ano letivo de 2021.

Assessoria