Paraibano nota mil na redação do Enem 2022 cronometrava tempo para simular prova
“Foi um ano bem puxado. Um ano em que eu treinava todas as semanas pelo menos um texto”. É assim que o paraibano Luis Gustavo, de 17 anos, define 2022, período em que se preparou para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta quinta-feira (9) ele comemora o excelente resultado: nota mil na redação.
Algo que ele acha que fez diferença na hora da prova foi o modo com que organizou o tempo para praticar a escrita.
O resultado do Enem está disponível para consulta na Página do Participante. Para acessar as notas, é preciso fazer login digitando o CPF e a senha cadastrados no sistema.
Foi a primeira vez que Luis Gustavo, que mora João Pessoa, fez o Enem de forma oficial, o que coincidiu com a conclusão do ensino médio em uma escola particular da cidade. Nos dois anos anteriores, o garoto fez a prova na modalidade de treineiro. No geral, a média dele foi de aproximadamente 760 pontos.
Luis Gustavo relevou a estratégia de estudos que seguiu para conseguir a nota máxima na produção textual. No turno da manhã, ele concluía o ensino médio, assistindo aulas na escola. Já na parte da tarde, estudava pelo período de quatro horas para a prova no geral, dando atenção a todos os conteúdos, e uma hora para redação. Pelo menos um texto era escrito por semana.
Outro componente fundamental para fórmula dos estudos do jovem foi o tempo destinado para o descanso. Ele quase não estudou no turno da noite.
fonte: G1 PB