Paraíba é um dos primeiros estados a receber recursos da Lei Paulo Gustavo, anuncia secretário de Cultura

7 jun 2023 - Paraíba

A Paraíba é um dos primeiros estados a receber recursos da Lei Paulo Gustavo, segundo anunciou o secretário de Estado da Cultura, Pedro Santos, nesta terça-feira (6), em vídeo nas redes sociais. “A Paraíba é um entre os quatro primeiros estados a receber os recursos da Lei Paulo Gustavo”, declarou Pedro.

Foto: Reprodução

“O Ministério da Cultura acaba de anunciar que realizou o primeiro pagamento da Lei Paulo Gustavo. E, para nossa felicidade, entre os quatro estados que receberam a Paraíba é um deles. Isso significa que, nos próximos dias, nós estaremos realizando crédito suplementar, publicando decreto de regulamentação, submetendo a proposta de utilização dos recursos ao Conselho Estadual de Política Cultural para, então, nós lançarmos os nossos editais”, explicou o secretário de Estado da Cultura, conforme apurou o ClickPB.

Ainda segundo Pedro Santos, “editais esses direcionados, sobretudo, ao setor audiovisual, mas que também permitirão que as demais cadeias produtivas, os demais setores artísticos e culturais do nosso estado possam ser contemplados. Fiquem atentos. Nós devemos anunciar uma série de ações nos próximos dias com o objetivo de fazer esse recurso chegar o mais breve possível na ponta.”

Click PB