Menor flagrado com faca em colégio de Cajazeiras disse que estava armado para se defender

14 abr 2023 - Sertão PB

Um menor de 17 anos foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras na manhã desta quinta-feira (13), após denúncia de que ele estaria armado com uma faca nas dependências do Colégio Monsenhor Constantino Vieira, conhecido como Colégio Comercial, localizado no Centro de Cajazeiras.

egundo a Polícia Militar, era por volta das 07h30 da manhã desta quinta (13) quando o COPOM do 6º BPM recebeu uma ligação anônima informando que o menor estaria com um faca dentro da mochila.

De posse da informação, a guarnição se deslocou até a unidade educacional e com a permissão da direção da unidade estudantil, os policiais fizeram uma revista na mochila do adolescente, e de fato, foi encontrada uma arma branca tipo punhal dentro da bolsa.

EXCLUSIVO

O sargento Cordeiro, lotado no 6º BPM, o qual esteve na ocorrência, falou com exclusividade com o Diário do Sertão e deu detalhes do caso.

Segundo o PM, a direção do colégio informou que o jovem tem um ótimo comportamento.

De acordo com o sargento, o rapaz alegou que estaria com a arma branca devido ter visto algumas ameaças na parte externa do colégio e por conta disso estava indo para escola armado, com medo de alguma represália.

Além da guarnição da PM, estiveram presentes na ocorrência, a Polícia Civil, Conselho Tutelar e o setor de inteligência do 6º BPM.

O sargento Cordeiro disse que foi feito um levantamento e todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis, inclusive uma tia do jovem, a qual é responsável por ele, visto que o pai do menor já é falecido e a mãe mora em São Paulo.,

Diário do Sertão