Efraim Filho comemora nome cotado para liderar o União Brasil no Senado: “muito nos honra…”

31 jan 2023 - Paraíba

O deputado federal paraibano e senador eleito, Efraim Filho, comemorou a repercussão na imprensa nacional de que seu nome é o mais cotado para liderar o União Brasil no Senado. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (30), o parlamentar disse que qualquer confirmação sobre esse bastidor só será possível após a posse que acontece dia 1º de fevereiro.

Como apurou o ClickPB, a informação foi trazida nesse domingo (29) pela edição online do jornal Estadão. Ele deve assumir o cargo, segundo o jornal, após um entendimento com o senador Davi Alcolumbre (União-AP).

(Foto: Reprodução)

“Liderança de bancada só se define após a posse dia 1 de fevereiro. Mas toda essa repercussão na mídia nacional, mostra que somos referência e chegamos em Brasília sabendo dos desafios que temos na defesa pela Paraíba. O partido tem 10 senadores, algo decisivo na hora das votações”, disse ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (30).

Em 1º de fevereiro, em reunião preparatória marcada para as 15h, tomarão posse os 27 senadores eleitos em outubro de 2022, que representam um terço das 81 cadeiras do Senado. Os senadores a serem empossados já receberam os convites para a cerimônia. Cada um deles poderá chamar até 45 convidados pessoais.

No total, 23 senadores – 28,4% dos titulares de mandato hoje – não retornarão em 2023. Esse número é formado por 14 senadores que não tentaram a reeleição, 8 senadores que tentaram e não conseguiram um novo mandato e 1 senador que assumirá um governo estadual.

fonte: Click PB