Criança sofre descarga elétrica em unidade de saúde enquanto mãe aguardava atendimento, na PB

24 fev 2023 - Paraíba

Uma criança de 6 anos sofreu uma descarga elétrica numa Unidade Básica de Saúde (UBS) enquanto a mãe dela aguardava para receber atendimento médico na tarde de quinta-feira (23), em Juazeirinho, no Cariri da Paraíba.

A criança teria encostado em uma grade da estrutura da unidade de saúde, durante o período em que a mãe aguardava atendimento médico no local, e esta grade estava eletrificada por um fio de energia solto, e, com isso, a criança recebeu uma descarga elétrica.

Foto: Reprodução/TV Paraíba

Após o acidente, a criança foi socorrida para o Hospital de Juazeirinho, no município onde ocorreu a descarga elétrica, e recebeu os primeiros atendimentos, mas devido a gravidade dos ferimentos, ela foi transferida para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. De acordo com o Trauma, a criança está em observação na ala infantil e o quadro clínico é estável.

A Coordenação de Atenção Primária de Juazeirinho divulgou uma nota e informou que, devido às últimas chuvas que caíram sobre o município, um fio que liga a energia da Academia de Saúde se soltou e ficou próximo à grade onde a criança encostou e teria sofrido a descarga elétrica. A Coordenação ainda informou que o problema foi resolvido e está prestando assistência à criança.

G1 PB