Blogueiro paraibano está na lista de presos por atos terroristas em Brasília

12 jan 2023 - Notícias

Um blogueiro de política, morador da cidade de João Pessoa, está na lista de bolsonaristas radicais presos pela Polícia Federal (PF) em Brasília no último domingo (8). A lista com os nomes das pessoas presas nos ataques foi divulgada pelo governo do Distrito Federal na terça-feira (10) e Marinaldo Adriano Lima da Silva aparece na atualização desta quarta-feira (11).

Marinaldo, de 20 anos, tem um blog sobre a política paraibana, com postagens desde outubro de 2022. Porém no dia 5 de janeiro de 2023, foi aberto um cadastro MEI, referente ao blog, dias antes dos atos terroristas em Brasília, no nome do blogueiro. O g1 ligou para o número disponibilizado no site de Marinaldo, mas as ligações não foram atendidas.

Em suas redes sociais, Marinaldo publicava mensagens sobre fraudes nas eleições, pedia intervenção militar e postava fotos participando de manifestações golpistas em João Pessoa.

Foto: Foto: Reprodução/Twitter

As pessoas presas por envolvimento no ataque aos três poderes no domingo (8) poderão responder por diversos crimes, entre eles golpe de estado, que prevê até 12 anos de prisão.

fonte: G1 PB