RadarPB - Notícias de Triunfo - PB

  • contato@radarpb.com.br
  • (83) 9 9952-1219 / (83) 9 9631-7511

Vigilância Ambiental de Triunfo realiza a “Semana de mobilização contra as arboviroses”

6 dez 2019

Diante da necessidade e obrigatoriedade de se promover saúde pública a partir da prevenção e controle de riscos causados pelo Aedes Aegypti em função de sua eficiência enquanto agente transmissor infeccioso, iniciamos nesta segunda feira 02 de Dezembro a semana municipal oficial, de mobilização contra as arboviroses. (Dengue, Zika… Chikungunya).

Desde hoje com início nos bairros Bela Vista e Santa Cecília, estarão sendo conduzidas, ações intensificadas de conscientização e sensibilização do cuidado e controle com criadouros do mosquito, visando prevenir, possível proliferação do vetor no início do ano, quanto temos prevista a chegada de chuvas na região… o quê com certeza, contribuirá para o aumento (infestação) de insetos prejudiciais a saúde, em destaque o Aedes Aegypti.

Durante toda semana de 02 a 06, faremos visitas domiciliares e entrega de panfletos nos bairros e pontos estratégicos da cidade, onde na ocasião, as comunidades terão por parte da equipe de vigilância ambiental, orientação sobre ficar em alerta, e participativa com a prevenção da proliferação do mosquito e suas consequências.

Na Quinta feira 05 de Dezembro, a equipe de Vigilância Ambiental, estará promovendo a partir das 10hs da manhã na Rádio Mariana FM, um debate no qual, serão esclarecidas dúvidas da população sobre a realidade local de ações, dados e indicadores referentes as atividades de 2019. Também na ocasião, teremos a oportunidade do acesso ao conhecimento básico e preciso sobre a importância da prevenção quando se trata de arboviroses, através do médico José Olivandro Duarte, que se fará presente, fortalecendo a promoção da comunicação sobre saúde (saúde educativa).

Interaja! Você é a pessoa mais importante desse contexto. Portanto, esteja atento para ouvir, tirar suas dúvidas… Participar!
Mobilize_se!
Não esqueçamos que o AEDES AEGYPTI, se combate todo dia!
Ana Maria Gomes
Coordenadora de Vigilância Ambiental Triunfo/pb

Assessoria