Secretaria de Saúde realiza ações de conscientização ambiental no Distrito de Cajuí

13 set 2021 - Notícias

A Secretaria de Saúde por meio das coordenações de Vigilância Sanitária, Epidemiológica e Ambiental, deu início a uma série de campanhas de Vigilância em Saúde. As ações serão realizadas na sede do município e também na zona rural.

O Distrito de Cajuí foi o primeiro local a ser contemplado com a formação, que teve como tema “Queima de lixo e os perigos para a saúde humana e do meio ambiente”, além de outras orientações de saúde.

As próximas ações nesse tema serão realizadas durante todo o mês de setembro. Para os próximos meses, os temas ainda serão escolhidos, mas, a ideia é manter um calendário de ações durante todos os meses do ano, explica o coordenador de vigilância sanitária Joandro Gomes.

Régia Duarte, coordenadora de Vigilância Epidemiológica, disse que esse tipo de iniciativa é extremamente importante, visto que a carência de informação, por parte da população, são fatores que impactam na saúde da mesma.

“Cuidar do ambiente é crucial para manter a população saudável, destacou José Ítalo, representante da Vigilância Ambiental.

Assessoria