RadarPB - Notícias de Triunfo - PB

  • contato@radarpb.com.br
  • (83) 9 9952-1219 / (83) 9 9631-7511

Sebá Neto, artista visual triunfense é premiado em exposição na Paraíba

28 maio 2019

Nos últimos dias 22 e 23 de maio de 2019 aconteceu a abertura de duas importantes exposições na cidade de Guarabira na Paraíba. O Festival Internacional de Arte Naïf (FIAN) e a Mostra Paraibana de Arte Naïf.

O FIAN chega em sua segunda edição e este ano conta com a participação de 115 artistas de 13 nacionalidades com mais de 170 obras expostas. Além de homenagens, o evento contou na abertura com a participação de Jacqueline Finkelstein, diretora do Museu Internacional de Arte Naïf do Brasil (Mian), no Rio de Janeiro com acervo de mais de 6 mil obras e que infelizmente foi fechado em 2016 por dificuldades financeiras e está com parte do seu acervo na exposição manifesto Nenhum Museu a Menos no Parque Lage, também no Rio e inclui obras nunca expostas publicamente, exibidas em diálogo com o trabalho de 38 artistas.

Triunfo é representado no Festival Internacional de Arte Naïf pelo fotógrafo e artistas visual gravador Sebá Neto que teve duas obras selecionadas. A exposição pode ser visitada gratuitamente até o dia 30 de junho de 2019 no Centro de Documentação Coronel João Pimentel na cidade de Guarabira na Paraíba.

Paralela ao Festival acontece também naquela cidade a Mostra Paraibana de Arte Naïf, com uma abordagem direcionada a cenas do cotidiano, a mostra é promovida pelo SESC. Pela primeira vez expondo na Paraíba o artista triunfense Sebá Neto, que atualmente reside em São Paulo, teve uma obra selecionada e premiada que fará parte do acervo do SESC Paraíba. O evento propõe estimular a arte Naïf paraibana e contribuir para a formação de artistas e o público, por meio de rodas de conversas com especialistas.

“A Paraíba se faz presente na cena nacional de arte Naif. O Sesc tem como um dos objetivos, de sua política cultural, a difusão das artes visuais, possibilitando a projeção artística”, explica o técnico de Artes Visuais do Sesc Paraíba, Paulo Aurélio.

Vale e muito a pena conhecer mais sobre o trabalho destes artistas paraibanos e por isso deixamos aqui a lista dos 24 artistas participantes da Mostra Paraibana de Arte Naïf : Adriano Dias, Ana Lima, Analice Uchôa, André Santos, Babá Santana, Celia Gondim, Clóvis Júnior,  Ednalva Cerqueira, Geo, Gildo Xavier, Guariguazí, José Alves, Jose Wellington, Letícia Lucena, Lina Ganem, Madriano Basílico, Mar Lopes, Márcio Bizerril, Matheus Matias, Maby Silva, Sebá Neto, Tito Lobo, Val Margarida, Wilson Figueiredo.

Enquanto o Festival Internacional de Arte Naïf poderá ser visitado até o final de junho, a Mostra Paraibana de Arte Naïf pode ser conferida até 30 de maio de 2019.

Assessoria