RadarPB - Notícias de Triunfo - PB

  • contato@radarpb.com.br
  • (83) 9 9952-1219 / (83) 9 9631-7511

RC e presidentes do PSB e do PROS querem Vené nos seus quadros em 2018

9 jan 2018

O Governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB) declarou ontem, domingo (07) que quer votar no deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, para uma das vagas ao Senado Federal. Nesta segunda-feira (08) dois presidentes estaduais de partidos (Edvaldo Rosas –PSB e André Amaral – PROS) foram unânimes a reforçar que querem o parlamentar nos seus quadros partidários, inclusive para compor a chapa majoritária do PSB, neste ano.

“A formação da chapa, se ela contar com uma pessoa do calibre e da importância de Veneziano, sem dúvida nenhuma é um ganho expressivo. A própria história dele reforça isso que estou dizendo, e eu particularmente ficaria muito feliz em poder votar em alguém como Veneziano para o Senado, sem dúvida nenhuma seria um grande representante”, destacou Ricardo Coutinho.

A possibilidade de candidatura de Vené foi levantada após o pré-candidato ao Governo pelo PSB, João Azevedo, se reunir ontem à noite com o deputado no apartamento do parlamentar. Azevedo tomou as rédeas da articulação que pode culminar com Veneziano concorrendo ao Senado.

Edvaldo Rosas (PSB), comentou sobre algumas articulações da sigla socialista visando as eleições em 2018. Uma delas, foi o contato com o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, para que o mesmo se insira na sigla e dispute as eleições majoritárias ao Senado pela sigla.

Segundo Rosas, o contato tem se mostrado positivo, já que projetou uma composição do deputado na chapa socialista do próximo pleito eleitoral.

“Está bem cotado. Vamos ter a janela em março, e há a possibilidade dele vir para o PSB, para consolidar nossa chapa de deputado federal”, afirmou o presidente.

“Ele é um bom deputado, que tem feito um mandato muito positivo. Ele tem seguido conosco no nosso projeto a bastante tempo. Então a gente ver com bons olhos a vinda dele para o PSB. É um quadro que qualquer partido queria ter, pois qualquer sigla iria querer ter. Portanto ele é um excelente nome para compor a chapa majoritária”, afirmou Edvaldo Rosas.

Outro que quer Veneziano na sua sigla é o presidente estadual do PROS que avalia que o deputado é o príncipe da política paraibana. “Um quadro como o do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo é um quadro que muito orgulha a Paraíba e que resgata o orgulho da política. Veneziano é o príncipe da política. Nós convidamos Veneziano para ingressar na sigla, assegurando a ele a vaga ao Senado, pois a Paraíba o reconhece pelo trabalho”, afirmou Amaral.

PB Agora