RadarPB - Notícias de Triunfo - PB

  • contato@radarpb.com.br
  • (83) 9 9952-1219 / (83) 9 9631-7511

Professores de Triunfo participam de manifestação contra a Reforma da Previdência e cortes na Educação

15 maio 2019

Professores de Triunfo, juntamente com a direção do SINSTRU ( Sindicato dos Servidores do Município de Triunfo),  participaram de uma manifestação contra a Reforma da Previdência e o corte nos recursos da Educação promovidos pelo Governo Federal. O evento ocorreu na manhã desta quarta-feira (15) na cidade de Cajazeiras.

Em todo o Brasil atos dessa natureza foram realizados contra o governo Bolsonaro.

Bloqueios na educação

Em abril, o Ministério da Educação divulgou que todas as universidades e institutos federais teriam bloqueio de recursos. Em maio, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) informou sobre a suspensão da concessão de bolsas de mestrado e doutorado.

De acordo com o Ministério da Educação, o bloqueio é de 24,84% das chamadas despesas discricionárias — aquelas consideradas não obrigatórias, que incluem gastos como contas de água, luz, compra de material básico, contratação de terceirizados e realização de pesquisas. O valor total contingenciado, considerando todas as universidades, é de R$ 1,7 bilhão, ou 3,43% do orçamento completo — incluindo despesas obrigatórias.

RadarPB