RadarPB - Notícias de Triunfo - PB

  • contato@radarpb.com.br
  • (83) 9 9952-1219 / (83) 9 9631-7511

Prazo de inscrição para programa Gira Mundo com 280 vagas para estudantes é prorrogado, na PB

2 mar 2019

O prazo de inscrição para o programa Gira Mundo foi prorrogado para o dia 13 de março, conforme publicado no Diário Oficial do Estado da Paraíba desta sexta-feira (1º), segundo a Secretaria de Estado da Comunicação. Ao todo, são 280 vagas para estudantes da 2ª série do ensino médio da rede estadual de educação, distribuídas entre o Canadá, Argentina, Espanha, Chile e Colômbia.

De acordo com a Secretaria, o objetivo é dar mais tempo para que os alunos se inscrevam, uma vez que o início do ano letivo estava previsto para o dia 4 de fevereiro, mas foi adiado em uma semana.

As inscrições podem ser feitas no Portal da Cidadania do Governo da Paraíba, por meio do preenchimento de um formulário eletrônico até as 23h59 do dia 13 de março. São 30 vagas para o Canadá, 50 para a Espanha, 40 para a Argentina, 40 para o Chile e 20 para a Colômbia.

Os selecionados irão cursar, no país de destino, o período correspondente a um semestre letivo, que deve ter duração de cerca de cinco meses, com data de embarque prevista para o segundo semestre de 2019.

Os intercambistas receberão bolsas de manutenção no valor total de R$ 4,5 mil, além de seguro de saúde durante o período que estiverem morando no país de destino. A acomodação será em casa de família residente na localidade definida para o estudante.

O processo seletivo será realizado em três etapas de caráter classificatório e eliminatório. Além do cumprimento das exigências para inscrição, serão selecionados os estudantes que apresentarem as maiores médias no ano de 2018, distribuídos de acordo com o número de vagas. Também serão submetidos a uma prova do idioma do país de destino, além da avaliação psicossocial, de caráter eliminatório.

G1