RadarPB - Notícias de Triunfo - PB

  • contato@radarpb.com.br
  • (83) 9 9952-1219 / (83) 9 9631-7511

Pelo menos 3 empresas de ônibus paralisam viagens interestaduais e intermunicipais para PB

25 mar 2020

Pelo menos três empresas de transportes intermunicipais e interestaduais vão suspender as suas atividades, afetando viagens para a Paraíba e entre cidades do estado. É o caso da Real Bus, que realiza viagens entre cidades da Paraíba, a Viaje Guanabara e a Viação Nordeste, as duas últimas com trajetos também para outros estados. As suspensões acontecem devido ao decreto estadual de calamidade pública em decorrência do coronavírus (Covid-19).

As três empresas divulgaram os comunicados nas redes sociais. A Real Bus suspendeu temporariamente as viagens de Campina Grande para Monteiro e de João Pessoa para Monteiro. No entanto, as viagens entre João Pessoa e Campina Grande permanecem nos horários das 8h e das 18h, em ambos os sentidos.

Já a empresa Viaje Guanabara, que possui rotas de destino intermunicipais e interestaduais, paralisa as suas atividades a partir desta quinta-feira (26). A princípio, a suspensão será de 15 dias, mas pode ser prorrogada a depender de novos decretos ou determinações. A empresa informou que após o período de suspensão, todos os bilhetes vão ser reavaliados sem cobrança de taxa ou multa.

Viação Nordeste já interrompeu as viagens com saídas de Natal, no Rio Grande do Norte, para João Pessoa e Campina Grande nesta quarta-feira (25). No entanto, todas as viagens serão suspensar nesta quinta-feira e até o dia 2 de abril, também considerando a situação de pandemia no país. O usuário com passagem comprada para o período pode remarcar a viagem.

G1