RadarPB - Notícias de Triunfo - PB

  • contato@radarpb.com.br
  • (83) 9 9952-1219 / (83) 9 9631-7511

Impedidos de visitar Lula, governadores do Nordeste deixam carta para Lula

11 abr 2018

Oito governadores do Nordeste e mais os governadores do Acre e Amapá deixaram carta nesta terça-feira (8), a ser entregue ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O governador Ricardo Coutinho (PSB) assinou a carta e participou de ato em apoio a Lula, em frente à Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. A comitiva tentou visitar o ex-presidente, mas o pedido foi negado.

O governador Ricardo Coutinho, assim como outros governadores, fez pronunciamento, em Curitiba, ao vivo transmitido pela internet. Ele criticou a “tentativa permanente para a destruição e desmoralização da política” no Brasil. Disse, ainda, que Lula, a maior liderança política do país, está cumprindo uma pena dentro de um processo em que ainda cabe recurso e no qual não há prova concreta.

Além de Ricardo Coutinho, assinam a carta os governadores Camilo Santana (PT-Ceará), Renan Filho (MDB-Alagoas), Rui Costa (PT-Bahia), Flávio Dino (PCdoB-Maranhão), Wellington Dias (PT-Piauí), Robinson Faria (PSD-Rio Grande do Norte) e Jackson Barreto (MDB-Sergipe), além de Tião Viana (PT-Acre) e Waldez Góes (PDT-Amapá). Outros políticos, como o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), também assinam a mensagem.

O juiz Sergio Moro negou condições especiais para visitas ao ex-presidente. O magistrado determinou que Lula se submeta às mesmas condições de outros condenados, que recebem visitas às quartas-feiras, de familiares e advogados.

A carta manuscrita afirma:     

Estimado presidente Lula, 

Querido amigo

Em 09/04/2018

Estivemos aqui e sempre estaremos. Ao seu lado, firmes na luta.

Infelizmente, a Lei de Execução Penal não foi cumprida adequadamente e não podemos abraçá-lo pessoalmente.

Mas, por nosso intermédio, milhões de brasileiros e brasileiras estão solidários e sendo a sua voz por um Brasil justo, democrático, soberano e livre.

Lula livre!

Fortes e fraternos abraços

 ClickPB