Funcionários do Banco do Brasil paralisam atividades nesta sexta

15 jan 2021 - Notícias

Funcionários do Banco do Brasil paralisam o atendimento em João Pessoa, na manhã desta sexta-feira (14), em protesto contra a previsão de fechamento de agências e a demissão de cerca de 5 mil trabalhadores. O serviço ficará suspenso das 8h às 12h e os funcionários farão atos públicos, sendo o principal deles na Praça 1817, no Centro da cidade.

Ainda nesta sexta, haverá um tuitaço e reuniões nas agências. Os funcionários do Banco do Brasil querem explicar à população que o projeto de reestruturação é um ataque à instituição público e acarretará consequências.

Segundo a organização da paralisação, o Banco do Brasil ainda não revelou quantas agências serão fechadas na Paraíba, mas a previsão é de pelo menos três: a do Parque Solon de Lucena e a do Jardim Cidade Universitária, em João Pessoa, e a do Jardim Paulistano, em Campina Grande.

Atualmente, a Paraíba possui 67 agências em funcionamento, além de 36 postos de atendimentos (PAAs). Em 2018, outro plano de reestruturação fechou diversas agências no estado. Quatro tiveram suas atividades encerradas e 11 foram transformadas em postos de atendimento. As medidas aconteceram em João Pessoa, Campina Grande, Aroeiras, Barra de Santa Rosa, Caiçara, Ingá, Jacaraú, Lagoa de Dentro, Salgado de São Félix, Tacima e Umbuzeiro.

Portal Correio