RadarPB - Notícias de Triunfo - PB

  • contato@radarpb.com.br
  • (83) 9 9952-1219 / (83) 9 9631-7511

França e Bélgica vão disputar a primeira vaga na final da Copa do Mundo

10 jul 2018

O mundo vai conhecer nesta terça-feira (10) o primeiro finalista da Copa de 2018. França e Bélgica vão decidir a primeira vaga. Em campo, o confronto promete ser bem equilibrado.
Os jogadores entraram em campo com a sensação de que o mundo inteiro está de olho, e isso talvez seja o mais estranho porque França e Bélgica é um jogo internacional com cara de encontro doméstico.

São dois vizinhos da Europa, com muitas semelhanças culturais, mas de tamanhos bem diferentes. Cabem mais de 20 Bélgicas dentro da França e a população francesa é seis vezes maior.

Em campo, a França, campeã do mundo, também parece bem maior. Levou vantagem nos dois confrontos em Copas até hoje. Mas no total dos confrontos diretos quem levou a melhor foi a Bélgica. Em 73 jogos, foram 30 vitórias belgas contra 24 francesas.

No futebol e na vida, as dimensões de França e Bélgica sempre marcaram as diferenças nos caminhos desses dois vizinhos. Mas na terça-feira (10), em São Petersburgo, o gigante e o pequenino vão se enfrentar de igual para igual.

O astro do time francês, Mbappé, ganhou um descanso. Veio para o estádio, mas nem pisou no gramado. Dois titulares, Pavard e Kante, ficaram só correndo em volta do campo. Mas o técnico Deschamps disse que tem todos os jogadores à disposição.

Na Bélgica, Roberto Martínez ainda não decidiu quem entra no lugar do lateral Meunier, que está suspenso. Os belgas abriram mão de treinar no estádio da semifinal.

Nesta Copa de tantas surpresas, quem surpreendeu foi o sistema de irrigação do campo que disparou de repente. Nada de mais. Serviu só para a Bélgica experimentar como é desagradável essa história de ficar jogando água fria na esperança dos outros.

ClickPB