RadarPB - Notícias de Triunfo - PB

  • contato@radarpb.com.br
  • (83) 9 9952-1219 / (83) 9 9631-7511

Fotógrafo triunfense é selecionado para participar de importante festival de fotografia

25 out 2017

O fotógrafo triunfense Sebá Neto teve seu ensaio fotográfico “Cangaceiros” selecionado para participar de exposição coletiva na 3ª Edição do Festival de Fotografia do Sertão, em Feira de Santana, Bahia.

Segundo o site do evento, o “Festival de Fotografia do Sertão” é uma ação de inserção e troca cultural que tem a fotografia como meio de expressão autoral e o sertão como eixo norteador de palestras, debates, exposições, lançamento de livros, projeções multimídias e outras ações culturais que acontecem entre os dias 8 e 12 de novembro de 2017 em Feira de Santana – Bahia. O evento é gratuito e aberto ao público.

O famoso fotógrafo triunfense, atualmente residindo em São Paulo, teve um de seus trabalhos autorais selecionado para participar do importante Festival de Fotografia, que está em sua terceira edição, em Feira de Santana, na Bahia.

O fotógrafo afirmou que é a terceira vez que ele participa do Festival do Sertão, sendo que nas duas primeiras edições, esteve juntamente com outros artistas de projeção coletiva.

Entre mais de 1800 fotos enviadas do Brasil todo, Sebá, juntamente com mais 19 fotógrafos, foram selecionados para exposição coletiva impressa.

O trabalho fotográfico se chama “Cangaceiros” e consiste de uma pesquisa do fotógrafo em acervo histórico iconográfico, videográfico e biográfico de Lampião e seu bando, com a fusão de imagens atuais do grupo de dança regional da Fundação Cultural Maria Bonita Logradouro – Umari – CE, que virou livro/cordel de tiragem limitada em 2016.

O fotógrafo terá 7 fotografias expostas, no evento que acontecerá de 8 de novembro a 11 de dezembro no CUCA, em Feira de Santana, na Bahia.

 

Página do fotógrafo no facebook https://www.facebook.com/artistasebaneto/

Página do Festival no Facebook https://www.facebook.com/festivaldosertao/

RadarPB