RadarPB - Notícias de Triunfo - PB

  • contato@radarpb.com.br
  • (83) 9 9952-1219 / (83) 9 9631-7511

Fiscalização do CREF encontra irregularidades em 24 academias no Sertão

29 nov 2018

Uma fiscalização do Conselho Regional de Educação Física a 10ª Região – Paraíba (CREF10/PB) encontrou irregularidades em 24 academias de musculação no Sertão do Estado. Foram visitadas 11 cidades na última semana e algumas academias que estavam funcionando sem registro chegaram a ser fechadas.

De acordo com Fernanda Albuquerque, 1ª secretária do CREF10, quando a fiscalização constata a presença de “profissional ou academia sem registro, o fiscal preenche o aviso de impedimento e a academia é fechada”. A ação do CREF10 registrou, também, 11 notificações de pessoa física e seis escolas em situação irregular.

Ao todo, foram 30 academias fiscalizadas, entre os dias 20 e 23 de novembro, nas cidades de: São Bento, Paulista, Brejo do Cruz, Jericó, Riacho dos Cavalos, Catolé do Rocha, Bom Sucesso, Brejo dos Santos, São José do Brejo do Cruz.

De acordo com o presidente do CREF10, Francisco Martins da Silva, as denúncias no interior têm aumentado, numa forma clara de que as pessoas estão colaborando mais com o combate ao exercício ilegal da profissão de Educação Física e à falta de registro ou estrutura de alguns estabelecimentos. “Todos os estabelecimentos terão oportunidade de regularizar a situação, neste fim de semana, já que estaremos em um grande mutirão de serviços na cidade de São Bento”, destacou o presidente.

ClickPB