RadarPB - Notícias de Triunfo - PB

  • contato@radarpb.com.br
  • (83) 9 9952-1219 / (83) 9 9631-7511

Empresários da PB dividem espaços para economizar

13 fev 2019

Compartilhar o ambiente de trabalho foi a saída encontrada por milhares de empreendedores diante da queda da economia. O coworking é um modelo de trabalho que proporciona o compartilhamento de espaço e recursos do escritório entre profissionais de diversas áreas. Essa solução vem ganhando destaque entre os empresários paraibanos.

Conforme o Censo Coworking Brasil, na Paraíba, até fevereiro do ano passado, havia sete escritórios desse tipo. Já para 2018, o Sebrae espera que o número de espaços de coworking passe dos 19, um crescimento de 171% no estado. A tendência é nacional, de 2016 para 2017, o número de ambientes compartilhados mais que dobrou no país: passou de 378 para 810, um aumento de 114%.

“Para o empreendedor, o coworking é um modelo que veio para ficar”, comenta Daniel Pessoa, um dos proprietários de um coworking que já tem unidades em Campina Grande e João Pessoa.

ebraeLab

Para quem pensa em trabalhar em um coworking, o analista pondera que o profissional precisa ter uma mente aberta, além de um comportamento empreendedor, e acrescenta que o SebraeLab, localizado na agência regional do Sebrae, em Campina Grande, que é um mindset com o desafio de estimular uma nova cultura empreendedora, pode ser um ambiente propício para a experimentação desse tipo de iniciativa.

“O Lab não é um coworking, difere desse tipo de ambiente por não fornecer endereço fiscal, dentre outras coisas. No entanto, tem alguns conceitos em comum, essa pegada colaborativa, o networking”, explica Thiago Jatobá.

O ambiente é voltado para qualquer pessoa que busque inovar ou empreender em novos modelos de negócios. Basta entrar em contato através do (83) 2101-0150 ou através do endereço eletrônico: sebraelab@sebraepb.com.br

Portal Correio