Em Brasília, Espedito Filho formaliza adesão do município em programa de saúde mental

27 abr 2022 - Notícias

Cumprindo agenda na capital Brasília nesta quarta-feira (27), o prefeito Espedito Filho esteve na sede do Ministério da Saúde. Na ocasião, o  gestor buscou solucionar o pagamento dos recursos para a Reforma e Ampliação da UBS Maria do Socorro.

Espedito Filho ainda formalizou a adesão do município ao programa de Atenção Especializada em Saúde Mental. È mais um esforço do gestor na luta pela implementação de novos serviços no município.

As Equipes Multiprofissionais em Saúde Mental são serviços especializados registrados no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), compostas obrigatoriamente por profissionais de medicina, enfermagem, psiquiatria, assistência social, psicologia, terapia ocupacional, além de técnicos/auxiliares de enfermagem, cargos administrativos e outras categorias profissionais previstas.

As equipes atuam no cuidado e atendimento de pessoas que apresentam transtornos mentais mais prevalentes e de gravidade moderada. É o caso de transtornos como o de ansiedade, de humor e dependência química, identificados pela Atenção Primária e pelos CAPS em consulta com psiquiatra, psicólogo, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, atendimento com assistente social e outros profissionais.

O prefeito de Triunfo estava acompanhado pelo prefeito Dr. Cleiton, da cidade de Venha Ver-RN.

Assessoria