Em 60 dias da gestão do prefeito Espedito Filho, Triunfo já vivencia uma grande transformação

25 fev 2021 - Notícias

A cidade de Triunfo, em 60 dias de uma nova gestão, já mostra uma significativa transformação. O município, abandonado durante anos de qualquer obra ou ação de manutenção, vivencia um processo de reconstrução.

O prefeito Espedito Filho, apesar das inúmeras dificuldades encontradas e com muitas dívidas e pendências em órgãos governamentais,  vem conseguindo realizar as ações que o município precisa.

O calçamento das ruas, esburacadas há tempos, estão sendo recuperadas e dois processos de licitação já foram realizados para iniciar um grande programa de pavimentação na cidade, iniciando pela Rua Tabelião Antonio Joaquim Lisboa e das principais ruas do bairro Francisco Liberato. A pavimentação do trecho que liga as Ruas  Antonio Alves Mangabeira e Vicente Ferreira já foi concluída.

Além dessas ações, a obra de conclusão da UBS do Distrito de Cajuí, abandonada há cinco anos, está avançada e será finalizada nos próximos meses.

A obra do ginásio esportivo na rua Joaquim Teodoro, no centro, também abandonada há cinco anos, foi destravada junto á CAIXA e será reiniciada em breve.

Os agricultores, abandonados de qualquer ação durante 20 anos, receberam o subsídio do corte de terra. Ao todo, foram distribuídas 1400 horas de trator, o que significa cerca de 5800 tarefas de terras cortadas. A iniciativa deverá injetar na economia, segundo levantamentos, 3,5 milhões de reais na economia local.

Ainda na zona rural, a administração encontrou dezenas de poços artesianos com defeito e paralisados, o que prejudicava a distribuição de água para as comunidades. Os consertos foram realizados e as várias comunidades voltaram a ter água com mais facilidade.

As praças do município, sem manutenção há anos, também passam por reformas e um processo de limpeza e organização.

Segundo a administração, muitos projetos já estão em fase de planejamento e deverão ser anunciados nos próximos meses.

RadarPB