RadarPB - Notícias de Triunfo - PB

  • contato@radarpb.com.br
  • (83) 9 9952-1219 / (83) 9 9631-7511

Editais têm 1460 vagas para intercâmbio e cursos de idiomas

27 fev 2019

A primeira etapa do programa ‘Gira Mundo Professores’ de 2019 tem 960 vagas. O lançamento foi feito na segunda (25) pelo governador da Paraíba, João Azevêdo, e as inscrições começam nesta quarta (27), no Portal da Cidadania. O edital foi publicado na edição desta quarta, do Diário Oficial do Estado (DOE), a partir da página 15.

Leia também: Inscrições para concurso do IFPB são prorrogadas

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT), este ano, a novidade é a oferta do curso preparatório para proficiência em línguas inglesa e espanhola, destinado a professores efetivos e que estejam em pleno exercício de suas atividades.

O curso

O curso preparatório será ofertado nas modalidades presencial e à distância. Serão disponibilizadas 480 vagas para língua inglesa nos polos presenciais. Também estão sendo ofertadas 500 vagas na plataforma online, na modalidade EAD Gira Paraíba.

Já para o curso de língua espanhola serão ofertadas 480 vagas nos polos presenciais.

As inscrições podem ser realizadas de 27 de fevereiro a 14 de março no endereço eletrônico http://portaldacidadania.pb.gov.br/ para o curso presencial, e até 11 de março para o EAD no endereço https://sites.google.com/see.pb.gov.br/pbtec-pb.

As formações realizadas por meio do programa ‘Gira Mundo Professores’ são destinadas aos docentes efetivos de todas as áreas de conhecimento e têm o objetivo de permitir aos educadores o aperfeiçoamento em línguas estrangeiras, viabilizando a concorrência, em igualdade de condições, às bolsas disponibilizadas para formação no exterior.

Os polos presenciais serão abertos nas 14 Gerências Regionais de Educação, sendo disponibilizados mais dois polos adicionais nas Gerências de João Pessoa e de Campina Grande. Os cursos terão uma carga horária de 60 horas e serão ministrados por meio de uma parceria do programa ‘Gira Mundo Professores’ e o Centro de Línguas do Estado (Celin).

Já a plataforma online EAD Gira Paraíba, desenvolvida por professores que participaram do ‘Gira Mundo Finlândia’, terá uma carga horária de 200 horas devido às especificidades da modalidade.

Portal Correio