Departamento da Mulher realiza reunião com a “Rede de atendimento”

8 out 2021 - Notícias

O Departamento Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres do município de Triunfo – PB, realizou na manhã de hoje, 08 de outubro de 2021, na Câmara Municipal de Vereadores, uma importante reunião com a Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência.

A referida reunião contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, incluindo CRAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Programa Criança Feliz, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Agricultura, Escola Estadual de Ensino Fundamental Antonio Francisco Duarte, Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Maria Duarte de Aquino, Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Gomes de Brito, Escola Municipal de Ensino Fundamental José Adriano de Andrade, CREAS Polo Triunfo – PB, Conselho Tutelar, Conselho do Idoso, Igreja Católica (Paróquia Menino Deus), Polícia Militar, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e Comunidade Quilombola Os 40.

Na oportunidade, foi apresentado um balanço das atividades do Departamento da Mulher bem como enfatizado a importância da Rede Municipal de Atendimento à Mulher, seus objetivos, ações e composição.

Para a Coordenadora do Departamento da Mulher, a senhora Maria Elza Gomes, esse momento foi de grande relevância, conforme relato a seguir: “vivenciamos aqui uma oportunidade de construir parcerias para o trabalho que estamos realizando. Cada um e cada uma que se fizeram presentes, vieram com o compromisso de construir uma rede ainda mais forte em defesa da vida das mulheres. O combate a violência é urgente e necessário e as mulheres triunfenses necessitam cada vez mais do nosso engajamento. O momento é de agradecimento.”

Finalizando a reunião, foi realizada uma breve avaliação seguida de falas motivadoras de comprometimento com a causa. Vale ressaltar que o Organismo de Política para as Mulheres do município de Triunfo já faz parte do Fórum de Gestoras Estaduais e da Rede Regional de Enfrentamento a Violência, além de manter importantes diálogos com a Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana.

Assessoria