RadarPB - Notícias de Triunfo - PB

  • contato@radarpb.com.br
  • (83) 9 9952-1219 / (83) 9 9631-7511

Damísio Mangueira esclarece denúncias de saldo em caixa descoberto em sua gestão

10 out 2019

O ex prefeito de Triunfo, Damísio Mangueira em nota esclareceu as denúncias de saldo de caixa descoberto na transição da última gestão para atual. Damísio disse que se trata de um erro contábil que é comum em administração pública, quando por um equívoco técnico despesas não são lançadas na tesouraria, como é o caso de doações em espécie para compra de alimentos a pessoas carente (pequenas feiras) compradas em comércios locais ou mesmo na cobrança de ISS (imposto sobre serviços) de pequenos prestadores de serviços que recebem o pagamento de forma integral e gera um saldo fictício pelo não desconto do imposto devido.

Damísio disse que já tinha conhecimento desse caso porque se trata de uma denúncia de um vereador local, que inclusive já fez diversas outras denúncias contra a sua pessoa, em todas as instâncias possíveis na tentativa vã de conseguir uma condenação contra a sua pessoa.

Lembrou ainda de que essas denúncias sempre são apuradas e sempre são esclarecidas ao final. Disse que alguns tentam passar uma ideia de condenação antecipada para tirar proveitos políticos, o que parece que não tem surtido muito efeito. Segundo Damísio, qualquer pessoa que tenha o mínimo de conhecimento de gestão pública sabe que não se subtrai dinheiro de conta pública como quem tira dinheiro de um caixa de supermercado. Quanto a saldos, basta olhar no SAGRES e ver quanto ele deixou de recursos do município em contas. Disse ainda que não é a primeira vez que denúncias vazias tentam desmerecer suas ações em Triunfo.

Pra finalizar, Damísio disse que o papel do Ministério Público é exatamente de fazer o inquérito e ele irá solicitar uma auditoria e provar, mais uma vez a sua inocência. Apesar do estardalhaço que tentam fazer, disse estar tranquilo de que o resultado não será diferente.

RadarPB com Assessoria