RadarPB - Notícias de Triunfo - PB

  • contato@radarpb.com.br
  • (83) 9 9952-1219 / (83) 9 9631-7511

Comitê de Ética da Fifa suspende Marco Polo Del Nero por 90 dias

15 dez 2017

Comitê de Ética da Fifa anunciou nesta sexta-feira a suspensão do presidente da CBF, Marco Polo del Nero, por 90 dias. Neste período, o dirigente ficará impedido de realizar qualquer atividade ligada ao futebol – e a punição pode ser estendida por mais 45 dias. Del Nero vai recorrer ao Comitê de Apelação da Fifa. Após a notícia, a CBF anunciou que o vice Antônio Carlos Nunes de Lima – o Coronel Nunes – assumiu interinamente a presidência.

Segundo o comunicado divulgado pela organização, “a decisão foi tomada diante do pedido do presidente da câmara de investigação, levando em conta a investigação formal sobre o senhor Polo Del Nero”. Del Nero é acusado pelos promotores do Caso Fifa, nos Estados Unidos, de ter recebido US$ 6,5 milhões (R$ 21,5 milhões na cotação atual) em propinas para beneficiar empresas de marketing esportivo – José Maria Marín, ex-presidente da CBF, é alvo das mesmas acusações.

Antônio Carlos Nunes, o Coronel Nunes, assumirá a presidência da CBF no período, como manda o estatuto da confederação. Presidente da federação do Pará, ele é o vice-presidente mais velho em exercício. Em dezembro de 2015, quando Del Nero se licenciou do cargo por quatro meses, foi Coronel Nunes quem comandou a confederação.

Marco Polo del Nero tinha planos de convocar uma nova eleição para abril de 2018, para tentar mais uma mandato até 2023, quando poderia buscar uma nova reeleição, até 2027. Seu mandato atual terminaria em abril de 2019.

G1