RadarPB - Notícias de Triunfo - PB

  • contato@radarpb.com.br
  • (83) 9 9952-1219 / (83) 9 9631-7511

Ciro Gomes pretende ajudar brasileiros a tirar nome do SPC

13 ago 2018

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, disse nesta sexta-feira que, se eleito, usará a “mediação poderosa” do governo para descontar “desaforos”, como juros e multas, da dívida dos brasileiros e que atuará para refinanciar o restante dos débitos.

Em entrevista a jornalistas após participar de evento da entidade Todos pela Educação, em São Paulo, o pedetista voltou a tratar de sua proposta, apresentada no debate da TV Band na véspera, de ajudar a tirar o nome de 63 milhões de brasileiros do Sistema de Proteção ao Crédito (SPC).

“Essa é a questão no Brasil. Quando é para rico é muito rápido, é muito simples. Quando é para pobre, todo mundo quer botar defeito”, criticou.

“Trata-se de entender o volume da dívida, que humilha 63 milhões de pessoas, trata-se de descontar do volume dessa dívida, com uma mediação poderosa de um governo que sabe o que está fazendo, de descontar todos os desaforos —juros sobre juros, correção monetária, multas, etc, etc— e refinanciar o que sobrar”, explicou.