RadarPB - Notícias de Triunfo - PB

  • contato@radarpb.com.br
  • (83) 9 9952-1219 / (83) 9 9631-7511

Câmara de Triunfo não realizou Sessão na última Sexta-feira

14 abr 2018

A Câmara Municipal de Triunfo não realizou Sessão na última sexta-feira (13), como era previsto. Os vereadores da situação encontraram a Câmara fechada quando chegaram ao local.

“Lamentável a situação que se encontra o legislativo de Triunfo, já é segunda sexta feira não há sessão ordinária, por conta que o Presidente não comparece e impossibilita o andamento dos trabalhos, pois não manda a chave da Casa Legislativa para o vice presidente realizar a sessão, conforme dispõe o Regimento Interno, que na ausência do Presidente quem deve assumir é o vice. Isso é uma afronta a democracia, é uma atitude vil, obstruir os trabalhos do legislativo em prol de favorecimento próprio, utilizando de justificativas nada convincentes. Estávamos em sete vereadores, tinha quórum para ser realizada a sessão e infelizmente não houve”, disse o vereador Paulo Davy.

“Já é a segunda segunda sexta que não tem sessão, pois o Presidente está atrapalhando os trabalhos legislativos, sequer tínhamos como adentrar o recinto para o vice realizar a sessão, pois, a câmara se encontrava fechada, tanto sexta, dia 6, como ontem, dia 14. Ele está utilizando dessa artimanha como manobra para postergar a colocação da denúncia em pauta, feita por mim, contra ele, que pede a cassação do seu mandato, por quebra de decoro parlamentar, porque o Presidente sabe que tem a obrigação legal de colocar a denúncia para a apreciação do Plenário, e se a denúncia for recebida pela maioria dos pares ele tem que se afastar do cargo”, disse a vereadora Maria Bernardo, autora da denúncia contra o Presidente da Casa Legislativa.

Outro lado

O presidente Fagner Lisboa informou que não houve Sessão devido á falta de segurança. Segundo ele, isso foi uma recomendação do juiz da Comarca de São do Rio do Peixe, para que só ocorresse sessão com a devida segurança dos vereadores e população, e nesta sexta, não foi possível á presença de efetivo policial na Câmara. Ainda segundo o parlamentar, na próxima sexta-feira haverá Sessão.

Entenda:

Triunfo: Juiz decide pela manutenção de mandatos de vereadores

Juiz anula afastamento do presidente da Câmara de Triunfo

Triunfo: Com nova presidência, vereadores realizam Sessão na Câmara

Câmara de Triunfo empossa dois novos vereadores

Em Sessão, Câmara de Triunfo extingue os mandatos de três vereadores

Triunfo: Vereadores protocolam projeto anulando eleição para o Segundo Biênio da Câmara

RadarPB