RadarPB - Notícias de Triunfo - PB

  • contato@radarpb.com.br
  • (83) 9 9952-1219 / (83) 9 9631-7511

Jorge Batista

Radialista Profissional, qualificado em Jornalismo online, comentarista e analista político, colunista em diversos sites, revistas e TV online da região.

As curtas e quentes da política

23 out 2017

Nesse momento começo essa coluna que será publicada no portal Radarpb, comentando e analisando diversos fatos principalmente da política triunfense e regional.

Agradeço a Deus e peço sabedoria e discernimento e também agradeço aos amigos do Radar pelo honroso convite, espero corresponder as expectativas tanto dos companheiros como dos leitores de um site com tanta credibilidade e importância na região.

Renovo o compromisso com a verdade e responsabilidade, falando(nesse caso escrevendo) tudo que penso, sem meias palavras, as vezes desagradando alguns mas comentando de forma responsável e coerente.

2018 está as portas

Faltam poucas semanas para adentrarmos o ano de 2018, ano de eleições estaduais, que trará consigo alguns questionamentos e dúvidas.

Será o teste de fogo para os deputados, senadores, governadores e presidente após o processo de Impeachment da presidente Dilma, processo este, que mexeu com o país.

Em meio a um cenário de tantas incógnitas e incertezas, algumas interrogações ficam no ar: será que a revolta da população irá refletir nas urnas? Haverá um grande percentual de renovação tantos nas assembléias quanto no congresso? Em meio a tanto escândalos a população ainda confia na classe política? Só o tempo dirá!

Ainda sobre 2018

Em Triunfo possivelmente 5 deputados estaduais serão votados pelas lideranças políticas locais, mas, como a política em Triunfo em muito dinâmica, até as eleições ainda podem surgir outros nomes a receber apoio no município.

De parabéns

Foi iniciado mais um Campeonato Municipal em Triunfo, evento que valoriza o futebol amador local. O município que teve sucesso na copa intermunicipal 6 de setembro, onde sagrou-se campeão. Terra de bons atletas, não poderia ser diferente, foi um grande “Triunfo” para o esporte no município.

Já se fala em 2020

Na nossa região respira-se política, o assunto é o mais comentado nas calçadas e rodas de conversas em todos os municípios e em Triunfo não é diferente. Pra 2020 já se comenta o surgimento de novos nomes que irão disputar uma vaga na Câmara Municipal.

Júnior do Couro, jovem da região do Sitio Cambito, sobrinho do ex vereador Branco do Cambito, busca espaço e conta o apoio de uma região grande e que não teve candidato na eleição passada.

Outro forte nome que surge é da Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Triunfo, Thinaly, além de muito inteligente também é de tradicional família política triunfense.

Sendo lembrado

Ainda sobre o futuro político de Triunfo, alguns analistas vêem no jovem Rafael Batista, um dos fortes nomes na política municipal. Além de muito articulado, o jovem estudante de medicina tem a política nas veias e mesmo não tendo obtido êxito na eleição passada, mas sua votação foi destaque e surpreendeu a muitos.

 

As Curtas e quentes

A pré candidata Drª Paula recebeu recentemente o apoio da vereadora Maria Bernardo.

Aguinaldo Ribeiro pode fechar com um grupo político de Triunfo em breve.

Na nossa próxima coluna traremos todos os detalhes dos bastidores da política de Triunfo sobre quem apóia quem em 2018.

Segundo analistas, outro vereador poderá aderir em breve para o grupo do prefeito Zé Mangueira.

O ex secretário Jeferson disputará a eleição pra vereador em 2020, segundo informações o mesmo já mantém contato com eleitores do município.