RadarPB - Notícias de Triunfo - PB

  • contato@radarpb.com.br
  • (83) 9 9952-1219 / (83) 9 9631-7511

Apresentações culturais com temática quilombola dão início ao “Rota do Sol” em Triunfo

23 nov 2017

O primeiro dia de atividades do “Rota do Sol” em Triunfo, nesta quarta-feira, contou com apresentações locais e regionais. Integrantes dos programas do PETI e PROJOVEM realizaram apresentações com a temática do movimento negro e quilombola. O evento foi realizado na Praça do Portal. Grupos da cidade de São João do Rio do Peixe também se apresentaram.

Nessa quinta-feira, também na Praça do Portal, a partir das 19h, haverá um encontro cultural, com grupos da Argentina, Rio grande do Norte, Pará, Santa Catarina e Paraíba.

Rota do Sol

A Paraíba será palco de um grande evento na área de cultura e turismo. O “Festival Internacional das Culturas Populares do Alto Sertão Paraibano”, será realizado dentro do projeto denominado “Rota do Sol”.

O referido projeto trata-se de uma rota turística-cultural que envolverá 5 municípios do vale do Rio do Peixe. O evento irá acontecer de 22 a 26 de novembro, de forma simultânea nas cidades de Bernardino Batista, Triunfo, Joca Claudino, Poço José de Moura e Uiraúna.

O evento terá início no dia 22 de novembro na cidade de Bernardino Batista e será encerrado no dia 26 de novembro na cidade de Uiraúna.

O lançamento oficial da “Rota do Sol”, com a participação de representantes dos municípios participantes, ocorreu no início do mês de outubro, na cidade de Poço José de Moura, e contou com a participação do Secretário Estadual de Cultura, Lau Siqueira.

“Temos grandes exemplos de sucesso de cidades que se apoiaram e se firmaram em seus territórios com rotas culturais. Esse sem dúvida será um avanço imenso para toda a região”, disse o Secretário Estadual de Cultura.

Os municípios participantes receberão turistas do Brasil e do exterior, que virão ao sertão da Paraíba conhecer todas as tradições culturais locais.

RadarPB