RadarPB - Notícias de Triunfo - PB

  • contato@radarpb.com.br
  • (83) 9 9952-1219 / (83) 9 9631-7511

Aluna e professora de Triunfo ganham medalha de bronze em Olimpíada de Língua Portuguesa

4 nov 2019

A crônica de Maria Vitória Pinheiro Cândido, intitulada “O homem amarrado”, ficou em terceiro lugar na Olimpíada de Língua Portuguesa – edição 2019. Maria Vitória é aluna do oitavo ano da Escola Municipal José Adriano de Andrade, de Triunfo – Paraíba, e seu texto foi orientado pela professora Cleide Maria Grangeiro, com quem viajou para São Paulo no último dia 22 de outubro para disputar a semifinal do campeonato.

Todos os participantes da semifinal receberam medalha de bronze pela participação do evento em São Paulo, garantido assim o posto de terceiro lugar. Aluna e professora se encontram muito satisfeitas com a colocação e relatam que a experiência foi muito proveitosa.

A professora Cleide evidenciou que mais alunos deveriam ter essa oportunidade, pois todo o evento acaba estimulando ainda mais ao interesse pelo universo da leitura e da produção textual. Maria Vitória, por sua vez, afirmou que ficou encantada com todo o evento e que passou a incentivar os colegas a se empenharem mais nos estudos, para que assim possam também ter a oportunidade de participar de momentos como esse. Professora e aluna passaram a ser motivo de orgulho para a escola e também para Triunfo.

O secretário de Educação do município, Evandro Mangueira, esteve na escola para parabenizar pessoalmente a dupla, oportunidade em que, numa roda de conversa, Cleide e Maria Vitória relataram suas experiências no evento em São Paulo. Demais técnicos da secretaria, da escola, gestores, professores e alunos representantes de todas as salas participaram desse momento.

Categoria Memória Literária – Na etapa municipal a aluna vencedora foi Maria Clara Martins de Sousa, que recebeu uma premiação da escola.

Assessoria