RadarPB - Notícias de Triunfo - PB

  • contato@radarpb.com.br
  • (83) 9 9952-1219 / (83) 9 9631-7511

25 dicas incríveis para emagrecer já

15 dez 2017

Seja no inverno ou no verão, sempre vale a pena investir em você mesmo e perder aqueles quilinhos indesejados. A verdade é que não existe nenhuma receita milagrosa para você chegar no seu peso ideal, entretanto, há algumas dicas e truques que podem lhe ajudar neste processo.

Conheça agora uma lista com dicas que vão fazer toda diferença na próxima vez que você subir na balança.

1. Consuma alimentos anti-inflamatórios

Sabe aquela sensação de inchaço terrível depois de uma refeição pesada? Pois é, a causa são os alimentos inflamatórios como a carne vermelha, o glúten e os laticínios. Por isso, não deixe de consumir alimentos que tenham o efeito contrário como o gengibre, o alho, nozes, folhas verde-escuras e grãos integrais.

2. Legumes e vegetais

Quanto do seu prato é composto por legumes e vegetais? Se a sua resposta é muito pouco, é hora de mudar isso já. Esses alimentos além de aumentar a cidade, com menos consumo calórico, são ricos em vitaminas e minerais que garantem o funcionamento perfeito do corpo.

3. Do talo à raiz

O talo da cenoura, do brócolis ou a casca da batata, será que você aproveita o máximo que os alimentos têm para oferecer? Alimentos naturais oferecem benefícios para a sua saúde em todas as suas partes. O importante é aprender usá-los e criar receitas criativas.

4. Algas na alimentação

Não é só o sushi que pode levar alga. Há vários estudos que mostram os benefícios e possibilidades de utilização da alga na alimentação. Elas são digestivas, aceleram o metabolismo, são antioxidantes e ricas em iodo.

5. Os benefícios do coco

Todos os dias surgem novidades com o uso do coco: óleo, leite, água e, agora, a farinha. Este produto é rico em fibras e não contém glúten, o que o torna mais fácil de digerir.

6. Menos açúcar

Os doces sempre foram vilões de uma dieta saudável. Eliminar o açúcar garante muitos benefícios para além de emagrecer. Opte por adoçantes naturais como o mel, estévia ou xarope de agave para garantir uma vida mais saudável.

7. Treino em casa

A falta de tempo para ir a academia já não é uma desculpa plausível para ninguém. Hoje em dia existem inúmeros treinos, aplicativos e métodos que podem ser feitos em casa sem exigir muito tempo do seu dia. Aproveite-se da tecnologia para atingir o seu peso dos sonhos.

8. Elimine a proteína animal

Engana-se quem ainda pensa que só é possível absorver proteína comendo carnes. Hoje em dia, não faltam opções como por exemplo proteínas vindas da ervilha e cânhamo. Já é possível encontrar barrinhas de cereais com proteína vegetal, por exemplo. Invista nessa ideia.

9. Colágeno é fundamental

Depois dos 25 anos o corpo diminui consideravelmente a produção de colágeno. Contudo, este é um elemento fundamental. Busque por bebidas, comidas e suplementos ricos em colágeno e garanta uma pele e cabelo ainda mais bonitos.

10. O grão sogro e o tef

Um dos grãos mais antigos do mundo é um dos melhores investimentos que você pode fazer. O grão tef é rico em proteínas e fibras. Outra opção é o sogro que em apenas um copo tem 22 gramas de proteína e 12 gramas de fibra.

11. Água de melancia

Rica em nutrientes como licopeno, potássio e naturalmente doce, a água de melancia é o pós-treino perfeito.

12. Tecnologia fitness

Invista em gadgets que facilitem a sua rotina de treinos. Pulseiras e relógios que marcam a sua frequência cardíaca, distância percorrida e até gasto calórico são um estímulo no emagrecimento.

13. Use o peso do corpo

Como dissemos, os treinos em casa são a solução para a falta de tempo. Além disso, a ideia de que são precisos muito materiais já é ultrapassada. É possível fazer treinos criativos usando apenas o peso do corpo.

14. Treino HIIT

Outra opção é o chamado treino Hiit, também conhecido como treino intervalado de alta frequência. Ele é perfeito para quem precisa queimar calorias, mas tem pouco tempo para treinar. Mas, prepare-se, pois é uma atividade de tirar o fôlego.

15. Dê adeus a sua academia

A ideia de que os ginásios são o templo do emagrecimento já começa a ser contestada. Especialistas têm revelado que atividades ao ar livre podem queimar mais caloria e ainda são mais prazerosas.

16. Cuidado com o esforço físico

Crossfit, Hiit e Tabata são apenas alguns métodos de treino de alta intensidade. Contudo, o esforço que eles exigem tem feito com que as pessoas cuidem-se ainda mais no período de recuperação do corpo.

17. Rolos de espuma

O alongamento é uma atividade fundamental antes e depois do exercício físico. Agora um novo elemento surge como um grande acessório para garantir um melhor alongamento, massagem e recuperação dos músculos.

18. Trabalho mais saudável

Que tal propor atividades saudáveis no seu trabalho? Aulas de yoga, alongamento e saídas para caminhadas em grupo podem transformar a rotina estressante de trabalho.

19. Foco nos números

Avaliações físicas são uma das chaves para o sucesso. Certifique-se de acompanhar os seus resultados para se sentir sempre estimulado e propor novos desafios para você mesmo.

20. Circuitos

Uma maneira de perder peso de forma rápida é com os treinos em circuito. Ao contrário do modelo padrão, os circuitos são compostos por várias atividades dinâmicas, que a aceleram a sua frequência cardíaca e, consequentemente ajudam na queima de gordura.

21. Mente sã em corpo são

Essa conhecida frase nunca fez tanto sentido. Afinal, de nada adianta treinar o físico se a mente esta fora do lugar.

22. Atividades aquáticas

Uma opção para aqueles querem treinos completos, mas com menor impacto, são as atividades na água. Elas trabalham o corpo inteiro, aumentam a resistência cardiovascular e ainda ajudam a queimar muitas calorias.

23. Atividades no ar

Você já ouviu falar do aeroyoga? E, das aulas de tecido aéreo? Os exercícios na altura trabalham o equilíbrio, a força e são, sem dúvida, muito divertidos.

24. Treinamento ZUU

Este treinamento promete queimar muitas calorias. Como funciona? Os participantes precisam replicar movimentos animais durante uma aula de 20 minutos.

25. Balé fitness

Quase todas as mulheres fizeram aula de balé durante a infância. Para aquelas que desistiram, há agora uma modalidade de aulas de balé com foco na queima de calorias. Que tal relembrar os velhos tempos?

Confira um treino rápido e divertido para fazer em casa.

Dicas Online